domingo, 18 de junho de 2017

Inferno I


o camponês de mãos calejadas insiste em resistir
a marinheira fatigada e triste insiste em resistir
mais medo que experiência, dirão
mais dor que existência, dirão
não sabem.

pressa e juventude faltam para o amor
faltam palavras, milhas
falta sossego.

são as ondas que agitam meu peito?
agito que mora na cintura, nos pés e sobe sorrateiro e infantil
encontra montanhas e caverna que insistem em resistir
vira espuma num sorriso mais bobo que escondido
remeche meus cabelos numa tarde lilás e fria
estranhamente windless, estranhamente mágica.

eu olho paras águas, eterno espelho
silenciosas, estremecem meu rosto cansado
arrastam minha boca, diluem minha figura
quem é essa que t(r)eme?
pergunto-me em silêncio às setimentais de girassol
c'è il mezzo del cammin?

Nenhum comentário:

Postar um comentário